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Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

BIZZO, Nelio  y  MOLINA, Adela. El mito Darwinista en el aula de clase: un análisis de fuentes de información al gran público. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.03, pp.401-416. ISSN 1516-7313.

Este artigo tem como objetivo analisar como certas fontes secundárias de informação sobre Darwinismo apresentam conceitos centrais da teoria. Essa análise é considerada importante para o contexto educacional, uma vez que fontes primárias de informação raramente são utilizadas com esse propósito. O livro de Huxley e Kettlewell “Darwin and his World” foi estudado, bem como o livro de Richard Dawkins “O Relojoeiro Cego”. Estes dois livros têm sido referências muito importantes para professores e estudantes. Este artigo mostra algumas distorções de alguns conceitos, bem como de evidências factuais sobre a cronologia da construção da teoria.

Palabras clave : Ensino de Evolução; Darwinismo; História da Ciência; Fontes Secundárias.

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