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Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

LOBATO, Teresa  y  GRECA, Ileana María. Análise da inserção de conteúdos de Teoria Quântica nos currículos de física do ensino médio. Ciência educ. [online]. 2005, vol.11, n.01, pp.119-132. ISSN 1516-7313.

A inovação científica e tecnológica do século XX foi esmagadora. Contudo, a nossa experiência docente permite-nos afirmar que as aprendizagens na escola secundária estão longe de acompanhar a evolução que se verifica na sociedade atual. No entanto, já estão a ser incluídos alguns conteúdos de Física Moderna nos currículos oficiais de vários países, parecendo evidenciar uma preocupação em atualizar a preparação dos jovens para o mundo que os rodeia. Neste artigo relatamos um estudo que fizemos acerca dos currículos de Física de alguns países, sobretudo no que diz respeito à Teoria Quântica, a grande invenção do século XX, tentando identificar os conteúdos selecionados e a maneira como estes se integram nas orientações curriculares gerais.

Palabras clave : Currículos (C); Teoria Quântica (TQ); Ensino Secundário (ES).

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