SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número01Análise da inserção de conteúdos de Teoria Quântica nos currículos de física do ensino médioA interdisciplinaridade e o trabalho coletivo: análise de um planejamento interdisciplinar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

CARVALHO, Lizete Maria Orquiza de  y  MARTINEZ, Carmem Lídia Pires. Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores. Ciência educ. [online]. 2005, vol.11, n.01, pp.133-144. ISSN 1516-7313.

Este artigo é parte de uma dissertação de mestrado na qual analisamos a reflexão sobre a prática de avaliação realizada por professores de Ciências de uma escola estadual de educação básica, durante os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPC). Acompanhamos, durante seis meses, a perspectiva de implementação da avaliação formativa por estes professores, o que se deu a partir do estudo de um texto básico, bem como analisamos as repercussões do estudo feito pelo grupo na autoformação dos professores e na reflexão dos pesquisadores envolvidos na investigação-ação.

Palabras clave : Avaliação Formativa; Educação de Professores; Educação em Ciências.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )