SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número01Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

WEIGERT, Célia; VILLANI, Alberto  y  FREITAS, Denise de. A interdisciplinaridade e o trabalho coletivo: análise de um planejamento interdisciplinar. Ciência educ. [online]. 2005, vol.11, n.01, pp.145-164. ISSN 1516-7313.

Neste trabalho apresentamos os resultados do processo de construção de um trabalho coletivo e interdisciplinar desenvolvido numa parceria entre uma escola de Ensino Médio e outras instituições de ensino e de pesquisa. Serão apresentadas as várias fases da experiência, que foi interpretada a partir de referenciais teóricos da interdisciplinaridade e da psicanálise de grupo. A reconstrução do processo deu-se a partir da fala das professoras e pesquisadoras envolvidas no projeto.

Palabras clave : Psicanálise e Educação; Formação de Professores; Interdisciplinaridade; Grupos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )