SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número03Escrita no ensino de ciências: autores do ensino fundamentalA paleontologia na educação infantil: alfabetizando e construindo o conhecimento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

LIMA, Marcelo Ricardo de. O solo no ensino de ciências no nível fundamental. Ciência educ. [online]. 2005, vol.11, n.03, pp.383-395. ISSN 1516-7313.

O solo é um componente dos ambientes naturais e antropizados. Apesar de sua importância, este conteúdo usualmente não é abordado com a devida qualidade no Nível Fundamental. Este artigo visa abordar os problemas do ensino de solos no nível fundamental, e propor alternativas para melhorar essa situação. É discutido o papel das universidades neste processo, especialmente na melhoria da formação dos professores do Ensino Fundamental. Também são discutidas outras estratégias, como a realização de cursos, publicações, experimentos, exposições didáticas e uso da internet.

Palabras clave : Ensino de Solos; Ensino Fundamental; Ensino de Ciências.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )