SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 issue02El trabajo de laboratorio en cursos de física desde la teoría de campos conceptualesO ensino de física no contexto da deficiência visual: análise de uma atividade estruturada sobre um evento sonoro: posição de encontro de dois móveis author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

COSTA, Luciano Gonsalves; NEVES, Marcos Cesar Danhoni  and  BARONE, Dante Augusto Couto. O ensino de física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica. Ciência educ. [online]. 2006, vol.12, n.02, pp.143-153. ISSN 1516-7313.

O ensino de Física para pessoas com deficiência visual é investigado a partir da perspectiva do professor de deficientes visuais e dos estudantes deficientes visuais. Professores de deficientes visuais e estudantes com deficiência visual são entrevistados sobre questões inerentes ao estar ensinando ou ao estar aprendendo ciências. O resultado da análise das entrevistas serve de subsídio para o aperfeiçoamento do atual ensino de física das pessoas com deficiência visual.

Keywords : Ensino de Física; Deficiência Visual; Inclusão Escolar.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )