SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número02O estudo do tratamento da informação nos livros didáticos das séries iniciais do ensino fundamentalA visão dos pesquisadores-orientadores de um programa de vocação científica sobre a iniciação científica de estudantes de ensino médio índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

SILVA, Regina Célia Pinheiro da  y  MEGID NETO, Jorge. Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas. Ciência educ. [online]. 2006, vol.12, n.02, pp.185-197. ISSN 1516-7313.

Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.

Palabras clave : Educação Sexual; Formação Inicial e Continuada de Professores/Educadores; Estado da Arte.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )