SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número02O estudo do tratamento da informação nos livros didáticos das séries iniciais do ensino fundamentalA visão dos pesquisadores-orientadores de um programa de vocação científica sobre a iniciação científica de estudantes de ensino médio índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

SILVA, Regina Célia Pinheiro da  e  MEGID NETO, Jorge. Formação de professores e educadores para abordagem da educação sexual na escola: o que mostram as pesquisas. Ciência educ. [online]. 2006, vol.12, n.02, pp.185-197. ISSN 1516-7313.

Este artigo estuda as produções de pós-graduação brasileiras sobre formação de professores/educadores para o trabalho com Educação Sexual nos vários níveis escolares, com objetivo de conhecer e apontar as principais tendências dessa produção. A metodologia baseou-se na pesquisa do estado da arte, identificando 65 teses e dissertações que são descritas e analisadas, entre outros itens, quanto aos modelos de formação inicial e continuada, características e concepções/representações dos profissionais, elementos teóricos, históricos e curriculares tratados nas pesquisas. Resultados apontam profissionais despreparado,s tanto na formação inicial quanto na continuada.

Palavras-chave : Educação Sexual; Formação Inicial e Continuada de Professores/Educadores; Estado da Arte.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )