SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número03Construção e reconstrução de um sistema hipermídia sobre anticorpos monoclonais com base na estrutura cognitiva do especialista de conteúdoNova (moderna) biologia e a genética nos livros didáticos de biologia no ensino médio índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

BELLINI, Marta  e  FRASSON, Priscila Caroza. Ciências e seu ensino: o que dizem os cientistas e os livros didáticos sobre o HIV/AIDS?. Ciência educ. [online]. 2006, vol.12, n.03, pp.261-274. ISSN 1516-7313.

Two discourses on the HIV/AIDS theme in newspaper texts and in scientific textbooks for secondary schools were analyzed. Investigation of the discourses suggested studies on the role of figures of speech, especially metaphors, in scientific and pedagogical models. Results showed that the discourses are wide apart since the pedagogical model of the textbook discourse does not have any link to scientific discoveries.

Palavras-chave : HIV/AIDS; Analysis of Discourses; Figures of Speech.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )