SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número03Oficinas pedagógicas de ciências: os movimentos pedagógicos predominantes na formação continuada de professoresDificultades de aprendizaje en química: caracterización y búsqueda de alternativas para superarlas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

SOUZA, Carlos Alberto  e  BASTOS, Fábio da Purificação de. Um ambiente multimídia e a resolução de problemas de física. Ciência educ. [online]. 2006, vol.12, n.03, pp.315-332. ISSN 1516-7313.

Atuou-se segundo os momentos metodológicos da investigação-ação escolar, desenvolvendo planejamentos, envolvendo os professores e os alunos no uso dos meios tecnológico-comunicativos nas atividades de sala de aula e especificando-se as ações escolares de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. A comunicação, auto-reflexão e reflexão dos envolvidos no processo escolar foram incrementadas, compartilhando planejamentos e buscando consolidar o diálogo na sala de aula, problematizando situações, conceitos e a Resolução de Problemas, tendo como mediador o conhecimento científico-tecnológico, previamente tematizado e organizado.

Palavras-chave : Resolução de Problemas; Ambiente Multimídia; Meios Tecnológico-Comunicativos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )