SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número02A ciência nos meios de comunicação de massa: divulgação de conhecimento ou reforço do imaginário social?Análise do vínculo entre grupo e professora numa aula de ciências do Ensino Fundamental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

UENO, Renata  y  MORAES, Mara Sueli Simão. Temas político-sociais no ensino da matemática. Ciência educ. [online]. 2007, vol.13, n.02, pp.223-233. ISSN 1516-7313.

Este trabalho teve como objetivo propiciar condições para a aprendizagem de conceitos matemáticos e verificar se o conteúdo Estatística, abordado por meio da análise de tabelas e gráficos, trabalhado em grupos cooperativos, por intermédio da resolução de Problemas Ampliados por Temas Transversais/Político-Sociais, pode contribuir para a transformação do ensino e aprendizagem desse conteúdo e para a formação de seres humanos comprometidos com os aspectos políticos, culturais, sociais e ambientais da sociedade em que vivem.

Palabras clave : Temas Transversais/Político-Sociais; Grupos Co-Operativos; Problemas Ampliados.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )