SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número03A construção coletiva interdisciplinar em educação ambiental no ensino médio: a microbacia hidrográfica do Ribeirão dos Peixes como tema geradorConfigurações curriculares mediante o enfoque CTS: desafios a serem enfrentados na educação de jovens e adultos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

LAVAQUI, Vanderlei  y  BATISTA, Irinéa de Lourdes. Interdisciplinaridade em ensino de ciências e de matemática no ensino médio. Ciência educ. [online]. 2007, vol.13, n.03, pp.399-420. ISSN 1516-7313.

Este artigo é resultado de uma pesquisa que se destina a apresentar e fundamentar elaborações de propostas para a prática de ensino interdisciplinar no Ensino de Ciências e de Matemática na Escola Média, que busquem gerar uma Educação Científica que considere aspectos complexos e relacionais presentes no conhecimento científico e no cotidiano escolar. Inicialmente, estabelecemos uma compreensão a respeito da interdisciplinaridade como prática educativa. Posteriormente, analisamos formas de entendimento dessa temática no âmbito escolar explicitando os fundamentos educacionais e os aspectos formativos que se destacam em diferentes propostas e fazemos uma ponderação sobre os condicionamentos na implementação dessa prática.

Palabras clave : Interdisciplinaridade; Educação Científica e Matemática; Ensino Médio.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )