SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue01O laboratório didático de química: uma micronarrativa etnográfica pela ótica do conceito de articulaçãoSaber científico e conhecimento espontâneo: opiniões de alunos do ensino médio sobre transgênicos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

CIRINO, Marcelo Maia  and  SOUZA, Aguinaldo Robinson de. O discurso de alunos do ensino médio a respeito da “camada de ozônio”. Ciência educ. [online]. 2008, vol.14, n.01, pp.115-134. ISSN 1516-7313.

O objetivo deste trabalho foi investigar os gêneros de discursos utilizados por alunos da terceira série do Ensino Médio a respeito de um dos conteúdos vinculados ao ensino de química ambiental: o estudo do gás ozônio e os problemas relacionados à degradação de sua camada na atmosfera terrestre. Os resultados apontam para um nível de envolvimento discursivo em que se percebe a apropriação da linguagem científica como ferramenta de argumentação acerca das questões ambientais.

Keywords : Química Ambiental; Camada de Ozônio; Linguagem; Discurso.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )