SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01O laboratório didático de química: uma micronarrativa etnográfica pela ótica do conceito de articulaçãoSaber científico e conhecimento espontâneo: opiniões de alunos do ensino médio sobre transgênicos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

CIRINO, Marcelo Maia  e  SOUZA, Aguinaldo Robinson de. O discurso de alunos do ensino médio a respeito da “camada de ozônio”. Ciência educ. [online]. 2008, vol.14, n.01, pp.115-134. ISSN 1516-7313.

O objetivo deste trabalho foi investigar os gêneros de discursos utilizados por alunos da terceira série do Ensino Médio a respeito de um dos conteúdos vinculados ao ensino de química ambiental: o estudo do gás ozônio e os problemas relacionados à degradação de sua camada na atmosfera terrestre. Os resultados apontam para um nível de envolvimento discursivo em que se percebe a apropriação da linguagem científica como ferramenta de argumentação acerca das questões ambientais.

Palavras-chave : Química Ambiental; Camada de Ozônio; Linguagem; Discurso.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )