SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número02Concepções de professores de química sobre ciência, tecnologia, sociedade e suas inter-relações: um estudo preliminar para o desenvolvimento de abordagens CTS em sala de aulaFilmes de ficção científica como mediadores de conceitos relativos ao meio ambiente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

GOMES-MALUF, Marcilene Cristina  e  SOUZA, Aguinaldo Robinson de. A ficção científica e o ensino de ciências: o imaginário como formador do real e do racional. Ciência educ. [online]. 2008, vol.14, n.02, pp.271-282. ISSN 1516-7313.

In this paper, we discuss the development of the science fiction approach in Science education. We are concerned to identify conceptual elements incorporated by students when faced with the science fiction approach in their development of scientific concepts. We use the movie "Jurassic Park" in this approach and found that the movie can be effective in the mediation of the fictional to the real.

Palavras-chave : Science Education; Science Fiction; Imaginary; Real and Rational.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )