SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número02Educação em ciências e educação de jovens e adultos: pela necessidade do diálogo entre campos e práticas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

LIMA, Kênio E. C.  y  VASCONCELOS, Simão D.. O professor de ciências das escolas municipais de Recife e suas perspectivas de educação permanente. Ciência educ. [online]. 2008, vol.14, n.02, pp.347-364. ISSN 1516-7313.

Neste artigo, descrevemos uma pesquisa sobre o perfil do professor de Ciências da Rede Municipal de Recife enfatizando suas perspectivas de formação continuada em Biologia. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas estruturadas entre 2001 e 2002, em 31 escolas. Registramos fraca interação entre os professores e a universidade, embora a maioria dos professores tenha interesse em interagir mais, na forma de cursos, capacitações, oficinas, palestras e pós-graduação. Discute-se o papel da universidade pública como pólo gerador de conhecimento e reflexão sobre a educação permanente de professores de Ciências da rede pública.

Palabras clave : Formação Continuada; Ensino de Ciências; Universidade; Extensão.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )