SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número02Reflexões sobre a constituição de uma história orientada para a formação inicial de professores de matemática índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

STRACK, Ricardo; LOGUERCIO, Rochele  e  DEL PINO, José Claudio. Percepções de professores de ensino superior sobre a literatura de divulgação científica. Ciência educ. [online]. 2009, vol.15, n.02, pp.425-442. ISSN 1516-7313.

O uso da divulgação científica como instrumento pedagógico é o tema de nosso trabalho. Partindo da perspectiva de trazer para a educação em ciências e em química a literatura de divulgação científica (LDC) como um veículo para construção do conhecimento escolar e como alternativa ao livro-texto, apresenta-se neste trabalho a percepção de professores de química do Ensino Superior sobre a sua possibilidade de inserção na prática docente com a finalidade de facultar ao professor em formação o conhecimento deste recurso didático às suas aulas e que isso faça parte do currículo.

Palavras-chave : Literatura de Divulgação Científica; Ensino; Formação de Professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )