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Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

VALENTIN, Leirí  y  SANTANA, Luiz Carlos. Concepções e práticas de educação ambiental de professores de uma escola pública. Ciência educ. [online]. 2010, vol.16, n.02, pp.387-399. ISSN 1516-7313.

Os dados e análises que apresentaremos neste artigo resultam de investigação sobre a realização de projetos de educação ambiental na escola pública, cujo objetivo principal foi investigar as concepções e práticas de Educação Ambiental de professores que afirmam realizar tais ações. A coleta de dados foi feita por meio de análise documental, entrevistas semi-estruturadas e de observação. As concepções de professores acerca da Educação Ambiental orientam, de certa forma, a maneira como eles interpretam as finalidades atribuídas a ela e o tipo de práticas a que recorrem para alcançá-las. Na investigação feita, constatou-se que essas concepções e práticas eram de natureza comportamental e focavam-se na resolução de problemas de modo pragmático, revelando-se limitadas no desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental por meio de projetos.

Palabras clave : Educação Ambiental; Projeto; Escola Pública; Concepções; Práticas.

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