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Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

VILELA-RIBEIRO, Eveline Borges  y  BENITE, Anna Maria Canavaro. A educação inclusiva na percepção dos professores de química. Ciência educ. [online]. 2010, vol.16, n.03, pp.585-594. ISSN 1516-7313.

O direito da criança e do adolescente é garantido desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, independente das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou linguísticas que possua. Esse é o princípio básico da educação inclusiva: as diferentes necessidades de aprendizagem dos sujeitos. E, sob a ótica da educação inclusiva, nos deparamos com o ensino de ciências, que defendemos para todos. Acreditamos que o lugar ideal de preparação do professor para a educação, inclusiva ou não, é a graduação. Por essa razão, foram investigadas as percepções sobre educação inclusiva de todos os professores formadores de um curso de licenciatura em Química de uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública de Goiás, já que são esses que preparam os futuros professores e suas opiniões têm influência no currículo do curso. Constatou-se que os professores não se sentem, ainda, preparados para a inclusão, e que precisam adequar sua visão sobre educação inclusiva.

Palabras clave : Formação de Professores; Inclusão; Concepções.

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