SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número02A (re)construção dos conceitos de natureza, meio ambiente e educação ambiental por professores de duas escolas públicasRepresentações sobre meio ambiente de alunos da educação básica de Palmas (TO). índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

FERRARO JUNIOR, Luiz Antonio  y  SORRENTINO, Marcos. Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental. Ciência educ. [online]. 2011, vol.17, n.02, pp.339-352. ISSN 1516-7313.

Enunciar o metaprojeto que orientou a formulação e implantação de políticas públicas de Educação Ambiental no Ministério do Meio Ambiente e no Órgão Gestor da Política Nacional de EA no Brasil, durante a gestão da Ministra Marina Silva, é condição essencial para se incrementar a potência de ação daqueles e daquelas que buscam caminhos a serem trilhados neste campo. Promover processos de arqueologia virtual do presente, visitando o imaginário, como campo mais profundo da criação política, torna-se estratégia essencial para o amadurecimento dos debates que possibilitam a crítica e a tomada de decisões. O presente artigo pretende-se uma contribuição seminal neste sentido.

Palabras clave : Políticas Públicas; Educação Ambiental; Imaginário Político; Avaliação Qualitativa; Colonialidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )