SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue2Science classes for deaf students: studies on the production of discourse by interpreters of LIBRAS and science teachersTraining teachers to teach sciences in elementary school: an analysis concerning the effectiveness of an innovative approach author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

PEREIRA, Lidiane de Lemos Soares et al. Trajetória da formação de professores de ciências para educação inclusiva em Goiás, Brasil, sob a ótica de participantes de uma rede colaborativa. Ciência educ. [online]. 2015, vol.21, n.2, pp.473-491. ISSN 1516-7313.  https://doi.org/10.1590/1516-731320150020013.

Apresenta-se uma investigação com elementos de uma pesquisa participante que objetivou apresentar o cenário da formação de professores de ciências no âmbito da educação inclusiva utilizando interações discursivas produzidas em reuniões de uma rede de pesquisa no estado de Goiás. Os resultados permitiram analisar a política de educação inclusiva no estado de Goiás, bem como refletir sobre como o ensino de ciências pode contribuir para a formação de cidadãos dentro dessa escola inclusiva.

Keywords : Formação de professores; Ensino de ciências; Educação inclusiva.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )