SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Aulas de ciências para surdos: estudos sobre a produção do discurso de intérpretes de LIBRAS e professores de ciênciasA formação de professoras para o ensino de ciências nas séries iniciais: análise dos efeitos de uma proposta inovadora índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

PEREIRA, Lidiane de Lemos Soares et al. Trajetória da formação de professores de ciências para educação inclusiva em Goiás, Brasil, sob a ótica de participantes de uma rede colaborativa. Ciência educ. [online]. 2015, vol.21, n.2, pp.473-491. ISSN 1516-7313.  https://doi.org/10.1590/1516-731320150020013.

Apresenta-se uma investigação com elementos de uma pesquisa participante que objetivou apresentar o cenário da formação de professores de ciências no âmbito da educação inclusiva utilizando interações discursivas produzidas em reuniões de uma rede de pesquisa no estado de Goiás. Os resultados permitiram analisar a política de educação inclusiva no estado de Goiás, bem como refletir sobre como o ensino de ciências pode contribuir para a formação de cidadãos dentro dessa escola inclusiva.

Palavras-chave : Formação de professores; Ensino de ciências; Educação inclusiva.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )