SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue3Curriculum reforms in mathematics education programs for teachers: necessary and inadequate intentionsQuestioning in textbooks: a study in the scope of Natural Sciences author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

FREITAS, Adriano Vargas  and  PIRES, Célia Maria Carolino. Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação. Ciência educ. [online]. 2015, vol.21, n.3, pp.637-654. ISSN 1516-7313.  https://doi.org/10.1590/1516-731320150030008.

Este artigo tem como objetivo promover reflexões a respeito de desafios, escolhas e possíveis soluções que envolvem o Estado da Arte, como modelo de pesquisa que visa promover um panorama sobre um determinado tema, em um determinado recorte de tempo. É parte de nosso doutorado realizado no âmbito de um projeto de pesquisa sobre Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos. Apresentamos informações sobre a nossa pesquisa e propomos algumas reflexões a respeito da necessidade de ampliarmos a forma conceitual e metodológica dessa modalidade de pesquisa. Apresentamos, também, a possibilidade de análise dos textos por meio da utilização da Análise Textual Discursiva, e, por fim, uma breve síntese de alguns dados coletados em nossa pesquisa.

Keywords : Educação matemática; Estado da Arte; Educação de jovens e adultos; Análise do discurso.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )