SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número3Reformas curriculares em cursos de licenciatura de Matemática: intenções necessárias e insuficientesQuestionamento em manuais escolares: um estudo no âmbito das Ciências Naturais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

FREITAS, Adriano Vargas  y  PIRES, Célia Maria Carolino. Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação. Ciência educ. [online]. 2015, vol.21, n.3, pp.637-654. ISSN 1516-7313.  https://doi.org/10.1590/1516-731320150030008.

Este artigo tem como objetivo promover reflexões a respeito de desafios, escolhas e possíveis soluções que envolvem o Estado da Arte, como modelo de pesquisa que visa promover um panorama sobre um determinado tema, em um determinado recorte de tempo. É parte de nosso doutorado realizado no âmbito de um projeto de pesquisa sobre Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos. Apresentamos informações sobre a nossa pesquisa e propomos algumas reflexões a respeito da necessidade de ampliarmos a forma conceitual e metodológica dessa modalidade de pesquisa. Apresentamos, também, a possibilidade de análise dos textos por meio da utilização da Análise Textual Discursiva, e, por fim, uma breve síntese de alguns dados coletados em nossa pesquisa.

Palabras clave : Educação matemática; Estado da Arte; Educação de jovens e adultos; Análise do discurso.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )