SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24Feminismo revisitado: práticas e representações políticas de educadoras paraibanas em 1930Propostas pedagógicas de Fernando de Azevedo sobre o processo educacional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

ARCE, Alessandra  y  COSTA, Michele Cristine da Cruz. A concepção educacional de Célestin Freinet- trabalhando com história das idéias pedagógicas. Educ. Puc. [online]. 2008, n.24, pp.53-64. ISSN 1519-3993.

Este artigo, a partir dos estudos realizados por Dermeval Saviani e por André Petitat, tem por objetivo apresentar uma análise da concepção educacional presente na obra de Célestin Freinet. O presente trabalho pretende assumir uma dimensão “arqueológica”, mostrando como Freinet dialogou com o seu tempo e confrontou-se com a problemática tanto social como educacional de sua época.

Palabras clave : Célestin Freinet; Escola Nova; História das Idéias Pedagógicas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )