SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24Feminismo revisitado: práticas e representações políticas de educadoras paraibanas em 1930Propostas pedagógicas de Fernando de Azevedo sobre o processo educacional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação PUC-Campinas

versão impressa ISSN 1519-3993

Resumo

ARCE, Alessandra  e  COSTA, Michele Cristine da Cruz. A concepção educacional de Célestin Freinet- trabalhando com história das idéias pedagógicas. Educ. Puc. [online]. 2008, n.24, pp.53-64. ISSN 1519-3993.

Este artigo, a partir dos estudos realizados por Dermeval Saviani e por André Petitat, tem por objetivo apresentar uma análise da concepção educacional presente na obra de Célestin Freinet. O presente trabalho pretende assumir uma dimensão “arqueológica”, mostrando como Freinet dialogou com o seu tempo e confrontou-se com a problemática tanto social como educacional de sua época.

Palavras-chave : Célestin Freinet; Escola Nova; História das Idéias Pedagógicas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )