SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24A concepção educacional de Célestin Freinet- trabalhando com história das idéias pedagógicasA inversão das setas: história de políticas e práticas educativas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

ALVES, Catharina Edna Rodriguez. Propostas pedagógicas de Fernando de Azevedo sobre o processo educacional. Educ. Puc. [online]. 2008, n.24, pp.65-72. ISSN 1519-3993.

O foco temático deste trabalho é delinear o processo educacional e a proposta pedagógica de Fernando de Azevedo, para, assim, fundamentar e legitimar a concepção política educacional desse sociólogo educador. Desse modo, pretende-se elucidar aqui o processo educacional defendido por Fernando de Azevedo, em torno do qual fundamenta o seu discurso político educacional e pedagógico, assim como os motivos pelos quais ele se explicita de modo mais evidente e objetivo a partir dos anos 1945, ganhando centralidade em seu pensamento e uma maior clarividência das fontes teóricas nas quais se inspira.

Palabras clave : Política; Proposta Pedagógica; Educação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )