SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue24Perspectivas práticas de abordagens historiográficas no ensino dos conteúdos da disciplina história da educação author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação PUC-Campinas

Print version ISSN 1519-3993

Abstract

MOREIRA, Kênia Hilda. Contribuições dos acervos virtuais para a história da educação: localização e seleção do corpus documental. Educ. Puc. [online]. 2008, n.24, pp.107-116. ISSN 1519-3993.

O presente artigo objetiva apresentar algumas contribuições de acervos virtuais para a História da Educação, por meio de nossa experiência de localização e seleção de fontes a partir do Banco de Dados de Livros Escolares Brasileiros (Livres). Esperamos, com este artigo, elucidar como outras pesquisas podem ser facilitadas pelo Livres, enquanto um espaço rico em fontes históricas. O Livres fornece referenciais e fontes, por intermédio da recuperação de obras e coleta de documentos sobre produção didática, legislação, programas curriculares, catálogos de editoras, etc.

Keywords : Acervos Virtuais; Fontes Primárias; História da Educação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )