SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24Perspectivas práticas de abordagens historiográficas no ensino dos conteúdos da disciplina história da educação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

MOREIRA, Kênia Hilda. Contribuições dos acervos virtuais para a história da educação: localização e seleção do corpus documental. Educ. Puc. [online]. 2008, n.24, pp.107-116. ISSN 1519-3993.

O presente artigo objetiva apresentar algumas contribuições de acervos virtuais para a História da Educação, por meio de nossa experiência de localização e seleção de fontes a partir do Banco de Dados de Livros Escolares Brasileiros (Livres). Esperamos, com este artigo, elucidar como outras pesquisas podem ser facilitadas pelo Livres, enquanto um espaço rico em fontes históricas. O Livres fornece referenciais e fontes, por intermédio da recuperação de obras e coleta de documentos sobre produção didática, legislação, programas curriculares, catálogos de editoras, etc.

Palabras clave : Acervos Virtuais; Fontes Primárias; História da Educação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )