SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25A avaliação no projeto correção de fluxo: sob a ótica dos docentes e estudantesAvaliação em educação: um estudo sobre as políticas de avaliação institucional nos governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

MARTINEZ, Luciana Renata Muzzeti et al. A avaliação institucional no ensino superior privado na percepção de professores e coordenadores. Educ. Puc. [online]. 2008, n.25, pp.87-98. ISSN 1519-3993.

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de avaliação institucional em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada no interior do Estado de São Paulo e contribuir para o debate sobre a forma como a avaliação institucional é percebida por docentes e coordenadores de cursos no âmbito do ensino superior privado. Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa documental. Foram considerados como fontes de pesquisa o Projeto de Avaliação Institucional, relatórios e documentos da Comissão Interna de Avaliação Institucional - CIAI, o Plano de Avaliação Continuada - PAC e o Catálogo da IES estudada. Observou-se que o processo de avaliação institucional é utilizado enquanto instrumento para a discussão, reflexão e possibilidade de melhoria da qualidade do ensino.

Palabras clave : Avaliação Institucional; Ensino Superior Privado; Qualidade de Ensino.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )