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Revista de Educação PUC-Campinas

versão impressa ISSN 1519-3993

Resumo

MARTINEZ, Luciana Renata Muzzeti et al. A avaliação institucional no ensino superior privado na percepção de professores e coordenadores. Educ. Puc. [online]. 2008, n.25, pp.87-98. ISSN 1519-3993.

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de avaliação institucional em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada no interior do Estado de São Paulo e contribuir para o debate sobre a forma como a avaliação institucional é percebida por docentes e coordenadores de cursos no âmbito do ensino superior privado. Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa documental. Foram considerados como fontes de pesquisa o Projeto de Avaliação Institucional, relatórios e documentos da Comissão Interna de Avaliação Institucional - CIAI, o Plano de Avaliação Continuada - PAC e o Catálogo da IES estudada. Observou-se que o processo de avaliação institucional é utilizado enquanto instrumento para a discussão, reflexão e possibilidade de melhoria da qualidade do ensino.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; Ensino Superior Privado; Qualidade de Ensino.

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