SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25Avaliação educacional de larga escala: o relato de uma experiência pioneiraAvaliação: reflexão e prática índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

SACARDO, Michele Silva  y  HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini. Avaliação do ensino superior no contexto da pós- graduação. Educ. Puc. [online]. 2008, n.25, pp.141-150. ISSN 1519-3993.

O artigo visa contribuir para ampliar a discussão sobre a avaliação do ensino superior no âmbito da pós-graduação. Com base nas discussões realizadas pela comunidade acadêmica em relação aos critérios de avaliação da pós-graduação adotados pela CAPES, busca subsídios para uma política de avaliação que inclua a diversidade do conhecimento produzido. Ao final são apresentadas algumas reflexões sobre os desafios que são postos à pós-graduação e aos próprios pesquisadores para aperfeiçoar os mecanismos de avaliação.

Palabras clave : Avaliação da Pós-Graduação; Avaliação do Ensino Superior; CAPES.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )