SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue01As experiências de sucesso na aprendizagem e suas relações com a permanência na escolarFormação de professores para a escola inclusiva: contribuições da terapia ocupacional ao aluno com deficiência física author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação PUC-Campinas

Print version ISSN 1519-3993

Abstract

FEITOSA, Larissa de Brito  and  AQUINO, Cássio Adriano Braz de. A formação do professor universitário. Educ. Puc. [online]. 2011, vol.16, n.01, pp.65-77. ISSN 1519-3993.

O texto traz contribuições teóricas e práticas fundamentadas em vivência acadêmica no âmbito da docência por intermédio das disciplinas de Didática do Ensino Superior e Estágio em Docência. Objetiva-se refletir sobre a docência no contexto universitário e a importância das discussões no campo da didática para a formação docente. Alguns elementos do processo de aprendizagem são abordados, incluindo análise curricular e de ensino e processo de avaliação. A experiência aponta para a necessidade de se priorizar uma formação docente fundamentada e crítica, tendo como base o compromisso social e político.

Keywords : Didática; Formação do Docente; Teoria e Prática.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )