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Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

PEREIRA, Íris Susana Pires. Sobre a definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal: reflexão centrada nas aprendizagens de caráter linguístico. Educ. Puc. [online]. 2012, vol.17, n.02, pp.217-228. ISSN 1519-3993.

Neste texto, discute-se a recente definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal, avaliando em particular o teor das metas de aprendizagem de caráter linguístico. O principal argumento que se defende é o de que assim se inicia uma ênfase curricular na educação pré-escolar - que se traduz, no domínio específico da linguagem oral e abordagem à escrita, na definição de um conjunto de metas conceptualmente frágeis, restritivas, em diversos casos, local e globalmente incoerentes com outros documentos que regulam este nível educativo.

Palabras clave : Educação Pré-Escolar; Linguagem Escrita; Linguagem Oral; Metas de Aprendizagem.

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