SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue03O professor-pesquisador diante da produção escrita dos alunos author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação PUC-Campinas

Print version ISSN 1519-3993

Abstract

SARMENTO, Teresa. Aprender a profissão em diferentes espaços de vida. Educ. Puc. [online]. 2013, vol.18, n.03, pp.237-248. ISSN 1519-3993.

No presente artigo conceitualizam-se os contextos de vida pessoal e profissional dos professores enquanto espaços de vida influenciadores da aprendizagem da profissão, entendendo-se que a formação como pessoa é significativamente transferida para a ação profissional, constituindo, enquanto tal, modelos para a ação docente. A abordagem à temática é feita a partir de narrativas biográficas as quais se cruzam com referenciais teóricos sobre a formação dos professores.

Keywords : Contextos de Vida Pessoal-Profissional; Formação de Professores; Métodos Biográficos.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )