SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número01O papel da coordenação na formação continuada na Escola de LeitoresTécnica Delphi: metodologia para pesquisas em educação no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação PUC-Campinas

versão impressa ISSN 1519-3993

Resumo

SOFFNER, Renato Kraide. Tecnologias sociais e práxis educativa. Educ. Puc. [online]. 2014, vol.19, n.01, pp.57-62. ISSN 1519-3993.

Este artigo tem por objetivo prover informações fundamentais e relevantes acerca do tema das tecnologias sociais de aplicação educativa, do ponto de vista da práxis educativa. Foi realizado um levantamento das pesquisas recentes no tema, bem como os produtos gerados pela linha de pesquisa do autor, a fim de subsidiar o trabalho de futuros pesquisadores que desejem investigar o assunto. Tecnologias sociais educativas, foco deste trabalho, buscam a melhoria da qualidade de vida dos aprendentes, por meio de tecnologias de baixo custo e amplo acesso. Para isso, é fornecido um veículo educativo que permita o desenvolvimento de uma visão otimista das oportunidades que tais tecnologias oferecem para o desenvolvimento de autonomia pessoal. A hipótese de trabalho de quem pesquisa o tema poderia ser a de que as tecnologias sociais de origem digital podem ser agentes de transformação da educação, capazes de alterar a vida de alguém pela autonomia.

Palavras-chave : Educação; Práxis; Tecnologias Sociais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )