SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25Philosophy, Sociology and work: Sorocaba region public schools’ teachers’ work conceptsSelf-regulated learning strategies and initial education of Geography teachers: A systematic literature review author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação PUC-Campinas

Print version ISSN 1519-3993On-line version ISSN 2318-0870

Abstract

ALMEIDA, Francisca Franciely Veloso de  and  MOREIRA, Evando Carlos. Planejamento e organização do estágio nos cursos de Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso. Educ. Puc. [online]. 2020, vol.25, e204473.  Epub June 16, 2020. ISSN 2318-0870.  https://doi.org/10.24220/2318-0870v25e2020a4473.

O objetivo deste artigo foi analisar o planejamento e a organização das disciplinas de Estágio Curricular em cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso. A pesquisa é do tipo descritiva, com abordagem qualitativa. Foram analisados os programas das disciplinas de Estágio Curricular de dez cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso a partir das ementas, dos objetivos, dos conteúdos, das metodologias e da avaliação. O estudo observou avanços no processo de estruturação e de organização do Estágio na formação de professores, como inclusão de seminários, momentos de produção e socialização de conhecimentos sobre o estágio.

Keywords : Educação física; Estágio curricular; Formação de professores.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )