SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25Filosofia, Sociologia e trabalho: concepção de professores de escolas públicas de SorocabaEstratégias de aprendizagem autorregulada e formação inicial de professores de Geografia: uma revisão sistemática de literatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação PUC-Campinas

versão impressa ISSN 1519-3993versão On-line ISSN 2318-0870

Resumo

ALMEIDA, Francisca Franciely Veloso de  e  MOREIRA, Evando Carlos. Planejamento e organização do estágio nos cursos de Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso. Educ. Puc. [online]. 2020, vol.25, e204473.  Epub 16-Jun-2020. ISSN 2318-0870.  https://doi.org/10.24220/2318-0870v25e2020a4473.

O objetivo deste artigo foi analisar o planejamento e a organização das disciplinas de Estágio Curricular em cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso. A pesquisa é do tipo descritiva, com abordagem qualitativa. Foram analisados os programas das disciplinas de Estágio Curricular de dez cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso a partir das ementas, dos objetivos, dos conteúdos, das metodologias e da avaliação. O estudo observou avanços no processo de estruturação e de organização do Estágio na formação de professores, como inclusão de seminários, momentos de produção e socialização de conhecimentos sobre o estágio.

Palavras-chave : Educação física; Estágio curricular; Formação de professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )