SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número01Estrutura cognitiva dos alunos e aprendizagem conceptual da matemática: contributos para o seu conhecimento através da técnica de Redes Associativas Pathfinder índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação, Formação e Tecnologias

versión On-line ISSN 1646-933X

Resumen

BARRETT, Helen C.. Balancing the two faces of eportfolios. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2010, vol.03, n.01, pp.06-14. ISSN 1646-933X.

Este artigo foca os dois principais propósitos ou focos de desenvolvimento de portefólios e de como equilibrar ambas as abordagens de modo a aumentar o envolvimento dos alunos no desenvolvimento dos seus portefólios. O texto começa por discutir em que consiste um ePortefólio e como diversos serviços da Web 2.0 podem suportar o seu desenvolvimento. De seguida discutem-se as duas principais abordagens ao desenvolvimento de e-Portefólios - portefólios como espaços de trabalho e portefólios como espaços de apresentação - como enquadramento e referencial para o desenvolvimento de ePortefólios.

Palabras clave : ePortefólio; Aprendizagem; Avaliação; Feedback.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )