SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número02ICT integration in primary and secondary education in Andalusia, Spain: curricular and organizational implicationsRepresentações sociais sobre tecnologias da informação e da comunicação e o contexto escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação, Formação e Tecnologias

versión On-line ISSN 1646-933X

Resumen

SANTOS, Adriana Mendonça dos; FERREIRA, Ana Cristina Pires  y  PEREIRA, Marcel Pierre. Implementação da educação a distância na Universidade de Cabo Verde: análise de uma experiência-piloto. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2010, vol.03, n.02, pp.45-60. ISSN 1646-933X.

O presente texto visa apresentar e analisar uma experiência desenvolvida com o objectivo de lançar as bases para introdução da Educação à distância na Universidade de Cabo Verde, no ano lectivo 2008/2009. A experiência-piloto desenvolvida, com recurso à plataforma Moodle, teve como público-alvo trinta docentes e novecentos estudantes. Como principais resultados destacam-se os seguintes: (1) disciplinas criadas na plataforma Moodle com programas e conteúdos essenciais disponibilizados, (2) ferramentas de interacção intensamente utilizadas (sobretudo fórum de discussão), (3) aulas presenciais complementadas e enriquecidas.

Palabras clave : Universidade de Cabo Verde; Moodle; Educação à Distância.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )