SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Física: currículo, pesquisa e proposta pedagógicaO (não) uso dos tablets educacionais pelos professores da rede pública estadual mineira índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação, Formação e Tecnologias

versión On-line ISSN 1646-933X

Resumen

TAVARES, Rita et al. Educação a distância com recurso à internet no ensino superior. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2016, vol.9, n.1, pp.29-47. ISSN 1646-933X.  https://doi.org/10.1549/1646933Xv9n12015010600047.

Com o presente artigo, pretende-se alargar o entendimento acerca da Educação a Distância com recurso à Internet no Ensino Superior. Para tal, por via de recolha de dados através da Revisão de Literatura, realizou-se o levantamento das ferramentas de suporte, dos processos de interação e comunicação, das metodologias de planificação, das tipologias de conteúdos, dos tipos de avaliação e dos principais instrumentos de avaliação em Educação a Distância com recurso à Internet. Da análise e cruzamento de dados, pôde-se concluir que a Educação a Distância com recurso à Internet pode assumir diferentes tipologias, recorrer a várias formas de interação e comunicação e fazer uso de diferentes ferramentas tecnológicas de suporte e de avaliação, de acordo com os objetivos definidos e as necessidades de aprendizagem do aluno.

Palabras clave : Educação a Distância; Ensino Superior; Internet.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )