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Educação, Formação e Tecnologias

versão On-line ISSN 1646-933X

Resumo

ALVES, Lynn. Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2008, vol.01, n.02, pp.3-10. ISSN 1646-933X.

Resumo: O presente artigo apresenta algumas pesquisas na área de jogos digitais e eletrônicos que articulam a relação dessas novas mídias com os espaços de aprendizagens escolares na Europa, Estados Unidos e Brasil, sinalizando possíveis percursos para efetivar essa parceria. Neste texto as palavras games, videogame, videjogos serão utilizados como sinônimos para se referir aos jogos comerciais que podem ser jogados em consoles e PC e fazem parte da 3ª e 4ª geração de jogos. Em contraponto, utilizarei a expressão “jogos digitais” para me referir aos elementos tecnológicos que são utilizados nos PC que apresentam narrativas, interatividade, interface, qualidade e realismo das imagens de forma diferenciada dos primeiros, isto é, mais simples, mais elementar.

Palavras-chave : Jogos Eletrônicos; Jogos Digitais; Aprendizagem; Professores.

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