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Educação, Formação e Tecnologias

versão On-line ISSN 1646-933X

Resumo

LAGARTO, José Reis. Avaliação em E-Learning. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2009, vol.02, n.01, pp.19-29. ISSN 1646-933X.

Resumo A avaliação em e-learning, quando este é assumido como formação estruturada, pode ser analisada a partir de duas perspectivas diferentes. A primeira, tem efeitos directos sobre a aprendizagem dos alunos e refere-se à verificação e acompanhamento da aprendizagem. Podemos considerar os três momentos de avaliação educacional clássica: diagnóstica, formativa e sumativa. Para todos eles existem ferramentas, estratégias e momentos adequados. A segunda perspectiva é sistémica e permite aos gestores de formação analisar os pontos críticos dos seus sistemas e perspectivar a sua melhoria. A avaliação da formação em e-learning pode ser medida sob diferentes pontos de vista, desde o nível de satisfação dos estudantes até ao impacto que essa formação tem sobre os resultados do negócio da instituição onde o formando desenvolve a sua actividade profissional. As razões para o sucesso ou fracasso das iniciativas de formação em e-learning podem e devem ser medidas

Palavras-chave : E-Learning; Formação.

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