SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número02Personal Learning Environments: contributos para uma discussão do conceitoA adopção do quadro interactivo pelos professores de matemática do 3º CEB: um estudo empírico nas escolas da Guarda índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação, Formação e Tecnologias

versión On-line ISSN 1646-933X

Resumen

MOURA, Adelina  y  CARVALHO, Ana Amélia. Peddy- paper literário mediado por telemóvel. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2009, vol.02, n.02, pp.22-40. ISSN 1646-933X.

A tecnologia móvel está a configurar a nossa forma de viver, trabalhar e aprender. O desenvolvimento das tecnologias móveis está a operar transformações em todos os domínios da sociedade, em especial, na educação. Os jovens usam os telemóveis para comunicar e acedem intensamente à Web, de forma lúdica, através de chats, blogues e jogos, desenvolvendo um conjunto de capacidades e competências que podem ser potenciadas no processo de aprendizagem. Neste artigo apresentamos um estudo sobre o ensino de Fernando Pessoa mediadopor telemóveis. Trata-se de um conjunto de desafios lançados aos alunos do Ensino Profissional com o objectivo de uma plena integração do telemóvel no processo de ensino e aprendizagem e as implicações do seu uso na aprendizagem individual e colaborativa. Este estudo centra-se nas percepções dos alunos no desenvolvimento de um Peddy- Paper literário.

Palabras clave : Colaboração; Literatura; Mobile Learning; Telemóvel; Peddy- Paper.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )