SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número01O computador portátil no ambiente de sala de aula numa escola do Alentejo LitoralUm novo modelo de design instrucional baseado no ILDF-Integrative Lerning Design Framwork para a aprendizagem on-line índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação, Formação e Tecnologias

versión On-line ISSN 1646-933X

Resumen

CORREIA, Ana Paula  y  BARAN, Evrim. Lessons learned on facilitating asynchronous discussions for online learning. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2010, vol.03, n.01, pp.59-67. ISSN 1646-933X.

As estratégias usadas para facilitar discussões assíncronas online são o foco deste artigo. Muitos estudos de investigação exploram fóruns de discussão liderados pelo instructor e estratégias de moderação usadas por tutores e por instrutores online. Este artigo relata os estudos conduzidos para investigar maneiras alternativas de moderar discussões assíncronas online no contexto de um programa de Mestrado online em currículo e tecnologia educativa numa conceituada universidade dos Estados Unidos. Os resultados mostraram que os alunos do Mestrado online preferiram as discussões assíncronas em pequenos grupos e lideradas pelos seus próprios colegas em contraste com discussões lideradas pelo instructor. Quando os alunos lideram as discussões assíncronas online, uma variedade de estratégias de moderação é utilizada o que leva à geração de ideias inovadoras, conversações autênticas e a uma motivação para participar na discussão.

Palabras clave : Ensino Online; Discussões Assíncronas Online; Estratégias de Moderação.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )