SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número01Utilização da plataforma Moodle por docentes do ensino não superior: o caso da escola EB 2, 3 S. João de Deus índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação, Formação e Tecnologias

versión On-line ISSN 1646-933X

Resumen

ALENCAR, Gersica Agripino; MOURA, Murilo Rebouças  y  BITENCOURT, Ricardo Barbosa. Facebook como plataforma de ensino/aprendizagem: o que dizem os professores e alunos do IFSertão- PE. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2013, vol.06, n.01, pp.86-93. ISSN 1646-933X.

As mídias sociais estão presentes no cotidiano de pessoas de diferentes faixas etárias, sendo importante a discussão sobre a inserção dessas no desenvolvimento de atividades educacionais, possibilitando a interação para além das salas de aulas entre discentes e docentes. Apresentaremos neste artigo o resultado de uma análise de conteúdo e ainda os resultados de uma abordagem quantitativa qualitativa realizada entre professores e alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina sobre o uso das redes sociais digitais, que teve como objetivo relatar e discutir o uso do Facebook como plataforma de ensino e aprendizagem. Conclui-se que a mídia social, na opinião de alunos e professores, pode ser um aliado no desenvolvimento do fazer pedagógico.

Palabras clave : Nativos Digitais; Ambiente Virtual de Ensino; Rede Social Digital.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )