SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número01Utilização da plataforma Moodle por docentes do ensino não superior: o caso da escola EB 2, 3 S. João de Deus índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação, Formação e Tecnologias

versão On-line ISSN 1646-933X

Resumo

ALENCAR, Gersica Agripino; MOURA, Murilo Rebouças  e  BITENCOURT, Ricardo Barbosa. Facebook como plataforma de ensino/aprendizagem: o que dizem os professores e alunos do IFSertão- PE. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2013, vol.06, n.01, pp.86-93. ISSN 1646-933X.

As mídias sociais estão presentes no cotidiano de pessoas de diferentes faixas etárias, sendo importante a discussão sobre a inserção dessas no desenvolvimento de atividades educacionais, possibilitando a interação para além das salas de aulas entre discentes e docentes. Apresentaremos neste artigo o resultado de uma análise de conteúdo e ainda os resultados de uma abordagem quantitativa qualitativa realizada entre professores e alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina sobre o uso das redes sociais digitais, que teve como objetivo relatar e discutir o uso do Facebook como plataforma de ensino e aprendizagem. Conclui-se que a mídia social, na opinião de alunos e professores, pode ser um aliado no desenvolvimento do fazer pedagógico.

Palavras-chave : Nativos Digitais; Ambiente Virtual de Ensino; Rede Social Digital.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )