SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue2Young and network identity construction processes: the case of Facebook.Model communication flows for collaborative learning object systems. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação, Formação e Tecnologias

On-line version ISSN 1646-933X

Abstract

ROCHA, Antonieta  and  PEREIRA, Alda. Grupos, redes e coletivos: um contributo para entender a teoria de Anderson e Dron. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2014, vol.7, n.2, pp.39-52. ISSN 1646-933X.  https://doi.org/10.1646‐933X-v7n2201407120004.

Propomo-nos refletir neste artigo acerca da Taxonomia dos Muitos defendida por Anderson e Dron. Considerando que Grupos, Redes, Coletivos, Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Comunidades Virtuais de Prática povoam a Rede global, importa refletir acerca da caracterização apresentada pelos autores para estas novas estruturas organizacionais. De entre os diferentes autores isolámos Terry Anderson e Jon Dron que nos parecem apresentar - na sua Taxonomia dos Muitos - uma mais completa caracterização das granularidades agora existentes. Procuramos, pois, apresentar e discutir estas granularidades como novas formas de organização.

Keywords : Grupo; Rede; Coletivo..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )