SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número02A cultura surda e os intérpretes de língua de sinais (ILS)Implicações e conquistas da atuação do intérprete de língua de sinais no ensino superior índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

PEREIRA, Paula Michelle da Silva. As marcas do intérprete de língua de sinais na escola inclusiva. ETD [online]. 2006, vol.07, n.02, pp.148-157. ISSN 1676-2592.

Este trabalho tem como objetivo discutir algumas das conseqüências da atuação de um intérprete de língua de sinais na sala de aula sem que este tenha tido minimamente uma formação superior ou preparo para ali atuar. No decorrer da pesquisa ficou evidenciado que o intérprete de língua de sinais é um profissional que intervém nas relações do aluno surdo - tanto com os colegas, quanto com os professores e também com a família. O intérprete de língua de sinais não é neutro.

Palabras clave : Intérprete de Língua de Sinais; Formação; Surdez.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )