SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número02A produção audiovisual na virtualização do ensino superior: subsídios para a formação docenteRepresentações didáticas do Brasil colonial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

MOREIRA, Marcos dos Santos. A educação musical no conservatório de música do estado de sergipe: abordagem sócio-política, histórica e metodológica do projeto pedagógico de ensino. ETD [online]. 2007, vol.08, n.02, pp.45-52. ISSN 1676-2592.

Este artigo pretende fazer uma abordagem o processo de ensino do Conservatório de Música do Estado de Sergipe em relação a admissão, cursos oferecidos e sua contribuição sócio-educativa, no processo de desenvolvimento didático, na fundamentação da prática pedagógica e interpretativa nos estudos de música no Estado sergipano. O objetivo do tema procede para que possamos entender e refletir sobre educação musical em Sergipe e ter o entendimento de como este processo deve se adequar e como hoje ainda apresenta dificuldades necessitando de apurado planejamento governamental. O texto baseia-se logo após a criação do Projeto Político Pedagógico (PPP) elaborado por professores do Conservatório de Música do Estado de Sergipe, revisado e apresentado pelos Professores Hugo Leonardo Ribeiro e Marcos Moreira no XV Encontro da ABEM em João Pessoa-Paraíba em 2006.

Palavras-chave : Historia; Sociedade; Educação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )